segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Aprender a empreender

Causa Africana vai dedicar-se a formação em empreendedorismo, cidadania, ética, literacia financeira, economia, negócios, política e desenvolvimento de carreiras em África, um desejo que representa a vontade do africano, cidadão comum, que no dia-a-dia dá a cara por aprender a empreender: "o homem sábio diz que deve continuar a aprender até morrer. O ignorante diz sempre que já sabe tudo".
Causa Africana, desempenha uma função social, porque a independência é uma consequência de se ter liberdade. Liberdade de opinião, de fontes, de traficâncias disfarçadas de seriedade ou seja liberdade de saber usar a liberdade, a nossa e a dos outros.
É dessa liberdade que vem o nosso poder. Não é um Blog do poder, não tem amigos mas fontes, não produz textos giros mas úteis. Não é um mérito em si, mas é a criação de um projecto verdadeiramente vivo, de inovação, assente numa cultura moderna, ser exigente e não complacente. Corremos riscos, incomodamos gente, somos críticos, contestamos afirmações, multiplicamos interrogações, procuramos verdade para este mundo complexo, veloz e fascinante.

Sem comentários: